terça-feira, 15 de maio de 2012

Cinema e Psicanálise (HC/UE) - maio/2012


Na próxima sexta (dia 18) acontece mais uma sessão do Cinema e Psicanálise (HC/UE), com a apresentação do filme Basquiat.

O filme biográfico Basquiat - Traços de uma Vida, dirigido por Julian Schnabel, traz Jeffrey Wright interpretando Jean-Michel Basquiat e David Bowie no papel de Andy Warhol. Conta a história de Jean-Michel Basquiat, que passou de um desconhecido pintor de graffiti de 19 anos, que vivia nas ruas de Nova Iorque, a um dos artistas mais controversos e famosos do mundo, pelas mãos de Andy Warhol. As suas exposições tornaram-se o acontecimento artístico da temporada e os seus quadros foram adquiridos pelos maiores colecionadores e museus. Em Andy Wharol, Basquiat encontra alguém que também está ali não pelo sucesso ou dinheiro, mas pela cumplicidade com a arte. A amizade de ambos é interrompida pela morte de Warhol.


Após sua apresentação, o filme será comentado pela Dra. Mércia Maranhão Fagundes (pediatra, psicanalista e membro efetivo e analista didata da SBPRP e SBPSP) e por Dante Velloni (artista plástico e mestre em arquitetura e urbanismo pela FAU-USP).



Dia: 18/05/2012
Local: Anfiteatro da Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas
           Rua Bernardino de Campos, 1.000
Horário: 19h30
Valor: 6,00

Informações: (16) 3911-4243

Nenhum comentário:

Postar um comentário