segunda-feira, 31 de maio de 2021

Campanha Maio Amarelo: TEADI/TEALT, PMK, TI


Hoje é o último dia do mês da Campanha Maio Amarelo e divulgamos três instrumentos de avaliação psicológica para o contexto do trânsito. Mas aqui no Espaço Psi é possível encontrar muitos outros instrumentos destinados ao contexto do trânsito. Para saber mais sobre esses e outros, entre em contato pelo nosso whatsapp: 16 98126-4185 

O Teste de Atenção Dividida (TEADI) fornece uma medida referente à capacidade da pessoa dividir a atenção, ou seja, a capacidade do indivíduo para procurar mais de dois estímulos simultaneamente. O Teste de Atenção Alternada (TEALT) avalia a capacidade que o sujeito tem para focar a atenção ora em um estímulo, ora em outro, ou seja, a capacidade de alternar a atenção.

O PMK é teste psicológico gráfico e expressivo que permite inferir aspectos da personalidade, variações do estado emocional/humoral e aspectos atitudinais.

O Teste de Inteligência (TI) avalia o fator g ou Inteligência Geral proposto por Spearman, por meio do preenchimento de espaços em branco que devem ser completados pela análise de relações e matrizes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário