sexta-feira, 21 de maio de 2021

Baralho Conversando Sobre o Luto e Ressignificando Perdas


Você sabia que aqui no Espaço Psi é possível encontrar vários livros que abordam o luto, inclusive para crianças? Também é possível encontrar instrumentos de recurso terapêutico sobre o tema, e hoje apresentamos o Baralho Conversando Sobre o Luto e Ressignificando Perdas.

Mas antes gostaríamos de lembrá-los que amanhã (dia 22 de maio) teremos o encontro on-line com o Dr. Nichollas Martins Areco: Como Lidar com o Luto na Infância e Adolescência?. As inscrições se encerram hoje às 17h. Ainda dá tempo de participar!

Entre em contato pelo nosso whatsapp: 16 98126-4185

Descrição
O Baralho Conversando Sobre Luto e Ressignificando Perdas é um material terapêutico que visa a facilitação da expressão dos sentimentos do enlutado. É composto por um livro de instrução e 126 cartas, divididas em 7 categorias distintas, que abordam diferentes aspectos importantes no processo de luto: Expressão, Memorialização, Narrativa, Reparação, Informação, Reconstrução e Autoanálise.
 
Objetivo
Visa subsidiar e facilitar o processo de acolhimento, expressão de sentimentos e ressignificação de perdas ao sujeito enlutado (sejam perdas simbólicas ou concretas).
 
Público-alvo
Crianças a partir de 11 anos e adultos que estejam passando pelo processo de luto.
 
Área | Profissionais
Pode ser utilizado no campo clínico (individual) e também em reuniões em grupos. O material deve sempre ser mediado por um profissional, seja da saúde física ou mental, habilitado a atuar com apoio aos indivíduos que estejam passando por um processo de luto.
 
Aplicação
Individual ou coletiva (grupos);
Tempo aproximado da aplicação individual é de até 1 hora
Tempo aproximado da aplicação coletiva (grupos), poderá levar até 2 horas;
Em ambos os tipos de aplicação temos a abordagem livre (com todas as cartas do baralho) e a abordagem dirigida (as cartas são pré-selecionadas pelo profissional, de acordo com a temática a qual pretende trabalhar em sessão). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário