sexta-feira, 29 de julho de 2022

Mistura Fina & Peixe de bicicleta


Já estão disponíveis aqui no ESPAÇO PSI! Vem buscar o seu ou nos consulte sobre entregas.

Mistura Fina
Na contemporaneidade as fronteiras entre os gêneros literários tornaram-se mais porosas e o escritor circula entre eles, deixando que as vivências e emoções que nele lutam para se expressar escolham a forma que lhes seja mais adequada. É o que vemos nesse Mistura Fina, onde Sérgio Telles vai da concisão da poesia ao fluir mais caudaloso (mas não tanto) da crônica e do conto, mantendo em todos eles uma marcada conotação lírica. Com linguagem limpa e precisa, Telles mostra situações e personagens que parecem comuns e familiares, mas que surpreendem por apresentarem aspectos inesperados e provocarem reflexões.

Peixe de bicicleta
"Com aguda sensibilidade para os múltiplos sentidos que podem ser extraídos dos detalhes mais insignificantes de uma existência, Telles nos oferece neste livro vinte textos curtos, de características variadas. (...) Alguns são narrativas no sentido tradicional da palavra, ordenadas com começo, meio e fim, e uma certa tensão dramática, conduzindo a atenção do leitor. (...) Outros são pequenas crônicas, fragmentos, flashes do tempo perdido como o belo “Mesa” ou o comovente “Um Bilhete de Amor”. São descrições com alto poder de condensação que não precisam contar uma história para se justificar."
Maria Rita Kehl

"Sérgio Telles sempre se apoia no personagem como metáfora, cujas ações e comportamentos, bons ou maus, servem apenas para complementar sua versão aparentemente irônica do tema da sobrevivência do mais forte. De fato, Peixe de bicicleta gira em torno desse inesgotável problema."
Malcolm Silverman

Nenhum comentário:

Postar um comentário