quinta-feira, 4 de março de 2021

Mensagem pelos 15 anos: Rafael Barrenha



"15 anos de Espaço Psi! Debutando agora, mas já com responsabilidades e atitudes adultas desde seu início!

Para mim, iniciar a vida profissional no Espaço é um dos meus maiores orgulhos profissionais e pessoais. Trabalhar com o que gosto (instrumentos de avaliação psicológica) e ter a possibilidade de conhecer e falar (e tentar ensinar algo) sobre todos eles foi algo muito significativo e especial… Me fez perceber e entender melhor a mim e meus interesses profissionais/pessoais de uma forma muito profunda e única. 

Mas todo o conhecimento e entendimento não seria nada se não estivesse cercado por pessoas que faziam com que o período lá valesse tanto a pena: Ana, Paulo, Dona Lúcia, Iara, Uanda e Ju! Tantos momentos bons, tantos momentos trabalhosos, momentos de dúvida, momentos de certeza, tantos momentos de apenas sentar e conversar sobre o trabalho, a vida, enfim, o “ser”. Foi tudo tão rico e significativo, são tantas as saudades para tão poucos caracteres nesse texto! 

Aqui cabe um parêntese especial para a Iara: juntos, fomos a primeira dupla para trabalhar com os testes no Espaço com a representação da Vetor, e lembro da surpresa, confusão e felicidade quando tudo começou… 2009 foi bombástico e ir aprendendo/construindo o trabalho foi demais! Sempre serei grato pela parceria e amizade nesse ano, além, é claro, do meu primeiro Starbucks no curso da Vetor (tá certo que isso evoluiu para um vício ainda maior em café… mas um dia resolvo isso... Ou não!) Ahhh que saudades do meu expressinho diário!

Hoje estou longe, mas com o coração sempre perto… Penso que comemorar os 15 anos nesse período tão difícil e inusitado que vivemos é bastante significativo e não consigo sequer imaginar os desafios e temores nesse período… Mas tenho certeza absoluta que o Espaço irá superá-los, assim como fez em todos os outros momentos de dúvida…

Um abração e meu muito obrigado a todos! Que venham mais muitos e muitos mais anos de vida para o Espaço Psi!"

Rafael Barrenha

Nenhum comentário:

Postar um comentário