quarta-feira, 23 de março de 2016

Event - Escala de Vulnerabilidade ao Estresse no Trabalho


Objetivo: 
Avaliar o quanto as circunstâncias do cotidiano do trabalho influem a conduta da pessoa, a ponto de caracterizar certa fragilidade.

Público-alvo: 
Adolescentes e adultos com idade entre 17 e 54 anos.

Aplicação: 
Individual ou coletiva, com um tempo total determinado. A aplicação coletiva deve ser realizada com grupos de no máximo 60 pessoas.

Descrição: 
A escala é composta por situações de trabalho, em que o sujeito deve marcar o quanto cada uma delas o incomoda, registrando suas respostas na folha apropriada. A correção é realizada pelo total de pontos, pela avaliação quantitativa e qualitativa. 
Existem estudos de precisão, validade e tabelas em percentis para o público-alvo de acordo com seu grupo profissional e sua escolaridade.

Ficha Técnica:

Composição:
Livro de Instruções 
Livro de Aplicação (bloco com 25 folhas)
Livro de Avaliação (bloco com 25 folhas)
Crivo de Correção

Categoria: Organizacional
Edição: 1ª Edição
Ano de Publicação: 2007 

Sobre os autores:

Fermino Fernandes Sisto:
Pedagogo, Doutor em Pedagogia, Livre-Docente em Psicologia do Desenvolvimento, Professor aposentado do Departamento de Psicologia Educacional da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas e Professor da graduação e de Mestrado e Doutorado em Psicologia da Universidade São Francisco.

Makilim Nunes Baptista:
Doutor em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo. Mestre em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Professor do da Universidade São Francisco.

Ana Paula Porto Noronha:
Psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Camp), Mestre e Doutora em Psicologia Ciência e Profissão pela PUC-Camp. Professora da Universidade São Francisco.

Acácia Aparecida Angeli dos Santos
Psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Camp), Mestre em Psicologia pela PUC-Camp e Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (USP). Professora titular da Universidade São Francisco.

Instrumento restrito a psicólogos.

Maiores informações:
Espaço Psi
Rua Dr. Soares Romeu, 55


(16) 3911-7563 / 8126-4185

Nenhum comentário:

Postar um comentário