quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Promoção de janeiro!!!!

Promoção válida até dia 29 de janeiro de 2016 (sexta feira), apenas exemplares da pronta entrega!!!

Educar Crianças
as bases de uma educação socioemocional
(Renato M. Caminha)

Educar crianças é mais do que nunca o tema da hora em nossa sociedade. Seja no Brasil ou mundo afora estamos acordando para o fato de que os sistemas educacionais apenas voltados para o desenvolvimento cognitivo, intelectual, não tem favorecido o surgimento de seres, cidadãos mais atuantes, mais empáticos, cooperativos, e mais voltados à promoção de bem-estar social. O livro "Educar crianças: as bases de uma educação socioemocional - um guia para pais, educadores e terapeutas" nos conduz justamente para um conceito de educação com horizontes ampliados. A educação que começa muito precocemente na relação de afeto que se estabelece entre o bebê e seus cuidadores e que replica em todas as ramificações e contextos de nossa sociedade. As ciências do comportamento avançaram muito nos últimos tempos ao ponto de hoje sabermos que mesmo o funcionamento socioemocional seguindo fortes bases e tendências biológicas há muito de ambiental a ser trabalhado para que o desenvolvimento se dê com maior potencial de saúde mental e bem viver. Este livro reúne justamente o crivo de conhecimentos e posturas a serem adotadas por pais, educadores e terapeutas para o incremento do desenvolvimento socioemocional pleno. Esta obra deriva do trabalho de um terapeuta que transita no universo infantil há mais de vinte anos e que tem dedicado grande parte de sua vida profissional no desenvolvimento de estratégias tanto clínicas quanto preventivas para promoção de saúde mental. Renato Caminha é um profissional de renome internacional nesta área, tendo participado nos últimos anos como conferencista em diversas localidades entre Europa, América do Norte, Austrália e América Latina. Por mais hightech, mais tecnológica, mais avançada que seja uma sociedade nós temos dentro de nós uma força primitiva, brutal, natureza pura que se chama emoções. Nada do que seja criado fora ajuda se você não tiver o manejo interno desse sistema. A chave para isso se chama Educação socioemocional. 

De: 32,00
Por: 27,50

Conhecendo-se para educar
orientação cognitivo-comportamental para pais
(Renata Ferrarez Fernandes Lopes e Ederaldo José Lopes)


Nos últimos 10 anos, diversos livros de terapia e terapia cognitivo-comportamental têm sido produzidos ou traduzidos de outros idiomas para o português. Isto, sem dúvida, contribui significativamente para a divulgação dessa forma de terapia, uma das mais importantes e eficazes no mundo atual.
Não obstante esse desenvolvimento, esses livros são essencialmente escritos para o público profissional da área de Psicologia, com poucos materiais destinados ao público leigo, principalmente os pais de crianças e adolescentes.
Nesse sentido, este livro visa suprir essa deficiência e pretende discutir e orientar pais e profissionais na difícil e desafiadora arte de educar os filhos. O que procuramos inovar foi atingir o público-alvo
(os pais) através do uso de uma linguagem simples, direta e com muitos exemplos cotidianos. Com isso, esperamos ter ajudado inúmeros mais a buscar elementos para a compreensão de si mesmos e de seus filhos, facilitando a tomada de decisão em diversos momentos da vida.
Apesar da simplicidade com que foi escrito, os assuntos aqui apresentados possibilitam instigar aspectos da personalidade, da cognição, do comportamento e das emoções humanas como um todo, permitindo uma reflexão que embase o processo de relacionamento pais-filhos, melhorando a comunicação entre eles, sempre com o objetivo de mediar conflitos familiares, buscando a felicidade e o bem-estar de todos.
Esperamos que a difícil e necessária tarefa de educar filhos seja dialógica e que leve em conta um processo compreensivo que seja sustentado e construído com amor, respeito, assertividade e muita paciência, ingredientes sem os quais quaisquer estratégias educacionais, na família, na escola ou outro lugar, estão fadadas ao fracasso.

De: 34,00
Por: 29,00

Você pode receber seu(s) exemplar(es) em casa!!! Consulte-nos sobre entregas.

Maiores informações:
Espaço Psi
Rua Dr. Soares Romeu, 55
(16) 3911-7563 / 8126-4185


albuquerque.livros@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário