segunda-feira, 27 de maio de 2013

Curso: EFN e BFP

O Espaço Psi, em parceria com a Casa do Psicólogo, realizará no dia 15 de junho (sábado) curso sobre os testes psicológicos para avaliação de personalidade em contextos clínico, organizacional e de psicologia do trânsito. Os instrumentos de avaliação psicológica abordados serão a EFN - Escala Fatorial de Ajustamento Emocional/Neuroticismo e a BFP - Bateria Fatorial de Personalidade.
EFN - Escala Fatorial Ajustamento Emocional/Neuroticismo
Descrição
A EFN é um instrumento que pode ser utilizado como recurso clínico para a indicação de transtornos de personalidade. Permite uma avaliação rápida e objetiva de importantes aspectos da personalidade humana: vulnerabilidade, desajustamento psicossocial, ansiedade e depressão. Faixa etária: de 16 a 50 anos, escolaridade mínima de 2º grau (ensino fundamental) incompleto.
BFP - Bateria Fatorial de Personalidade
Descrição
A BFP é um instrumento psicológico construído para a avaliação da personalidade a partir do modelo dos Cinco Grandes Fatores (CGF), que vem sendo o modelo teórico de personalidade com maior suporte empírico na atualidade, tanto no Brasil e no exterior. A BFP permite a descrição da personalidade nas seguintes dimensões: Neuroticismo (N1 –Vulnerabilidade; N2 – Instabilidade emocional; N3 – Passividade / Falta de Energia; N4 – Depressão), Extroversão (E1 – Comunicação; E2 – Altivez; E3 – Dinamismo; E4 – Interações Sociais), Socialização (S1 – Amabilidade; S2 – Pró-­sociabilidade; S3 – Confiança nas pessoas), Realização (R1 – Competência; R2 – Ponderação / Prudência; R3 – Empenho / Comprometimento), Abertura (A1 – Abertura a ideias; A2 – Liberalismo; A3 – Busca por novidades).

O curso, ministrado em 8 horas/aula, será composto por fundamentação teórica, forma de aplicação e interpretação, discussão de estudos de caso.

Público alvo
Psicólogos e estudantes de Psicologia (último ano).

Vagas limitadas!!! Reserve já a sua! Será fornecido certificado.

O curso será ministrado pelos seguintes profissionais:

Alessandro Antonio Scaduto: psicólogo com graduação e mestrado pela FFCLRP-USP. Atualmente, é docente na Universidade de Ribeirão Preto - UNAERP, orientador profissional no Colégio Einstein (Ribeirão Preto/SP) e doutorando na FFCLRP-USP na área de Avaliação Psicológica. Tem experiência nas áreas de Avaliação Psicológica, Orientação Profissional e Psicologia Sociocomunitária.

Rafael Paz Landim Barrenha: psicólogo com graduação e mestrado pela FFCLRP-USP, com experiência em construção e validação de testes psicológicos. Atualmente, atua como psicólogo na Prefeitura Municipal de Iracemápolis - atendimento clínico infantil e adulto.

Local:
Espaço Psi Eventos – Rua Conde Afonso Celso, 1.882 - Jardim América – Ribeirão Preto

Data:
15 de junho: 8h00 às 12h00
                      13h30 às 17h30

Informações e Inscrição:
Espaço Psi Livraria – Rua Dr. Soares Romeu, 31 – fone: 3911-7563 / 8126-4185

Até dia 07 de junho:
Profissionais: 240,00 (em 3 cheques) ou 210,00 à vista
Estudantes de pós-graduação (com comprovante): 225,00 (em 3 cheques) ou 195,00 à vista
Estudante de graduação (com comprovante): 195,00 (em 3 cheques) ou 175,00 à vista

Após dia 07 de junho:
Profissionais: 270,00 (em 3 cheques) ou 240,00 à vista
Estudantes de pós-graduação (com comprovante): 250,00 (em 3 cheques) ou 220,00 à vista
Estudante de graduação (com comprovante): 210,00 (em 3 cheques) ou 190,00 à vista

*solicitamos aos profissionais apresentação do CRP para inscrição 

Nenhum comentário:

Postar um comentário