quarta-feira, 22 de maio de 2013

Agenda Cinema e Psicanálise - Maio/2013

O Espaço Psi fechou mais uma parceria com a Sociedade Brasileira de Psicanálise de Ribeirão Preto. Agora somos um dos patrocinadores do Cinema & Psicanálise, que iniciou suas apresentações de 2013 no dia 19 de maio (domingo), com a apresentação do filme "O dia em que meus pais sairam de férias" que foi comentado pela Psicóloga e Membro Filiado da SBPRP Luciana Torrano.


No próximo sábado (dia 25 de maio) vai acontecer a apresentação do filme "Eu matei minha mãe" e a seguir a palestra sobre Adolescência proferida por Fernanda S. Roberti Passalacqua (Membro Efetivo da SBPRP) e Silvana M. Bonini Vassimon (Analista Didata da SBPRP)

Com roteiro e direção de Xavier Dolan, que também interpreta o personagem Hubert, um garoto de 17 anos que não adimira sua mãe. Implica com seu gosto kitsch, suas roupas bregas e pequenos detalhes como a forma que ela come, ele a vê com desprezo. Os mecanismos de manipulação e a culpabilização empregados por ela também não lhe passam desapercebidos e Hubert se vê progressivamente tomado por uma relação de amor e ódio fora do seu controle. Confuso, ele vaga pela adolescência ao mesmo tempo marginal e típica, repleta de descobertas artísticas, experiências ilícitas, amizades e sexo.


Lembrando que agora o Cinema & Psicanálise está em novo endereço e com novo horário. Anote aí:
Instituto Figueiredo Ferraz
Rua Maestro Ignácio Stabile, 200
Sábado - dia 25
15h00

As vagas são limitadas e os ingresso podem ser adquiridos com antecedência na secretaria da SBPRP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário