Pensando em aprimorar seus conhecimentos? Que tal adquirir um Curso EAD da Vetor Editora e conhecer dois instrumentos no mesmo curso: Bateria On-line de Inteligência Emocional (BOLIE) & Entrevista Diagnóstica para Transtornos da Personalidade (E-TRAP)
BOLIE e E-TRAP: aplicação, correção e interpretação
Para quem é direcionado o curso?
Psicólogos(as) e estudantes a partir do 7º semestre.
Qual é o objetivo do curso?
• Apresentar a Bateria Online de Inteligência Emocional (BOLIE), explorando seus fundamentos teóricos ancorados nos principais modelos teóricos de Inteligência Emocional: cognitivo e autoeficácia.
• Introduzir a Entrevista Diagnóstica para Transtornos da Personalidade (E-TRAP), oferecendo uma melhor compreensão do funcionamento da personalidade e dos traços patológicos, conforme os critérios A e B do modelo híbrido do DSM-5.
• Detalhar as principais características e diferenciais de cada um dos instrumentos, bem como suas especificidades e contextos de aplicação.
• Ensinar os procedimentos corretos para a aplicação, correção e interpretação da bateria e da escala apresentadas, garantindo o uso adequado e ético.
O que vou aprender?
• Aula 01 – Introdução à Bateria Online de Inteligência Emocional (BOLIE)
• Aula 02 – Instrumentos para avaliação da Inteligência Emocional
• Aula 03 – Aplicação e Interpretação BOLIE
• Aula 04 – Exemplo de Aplicação BOLIE
• Aula 05 – Introdução à Entrevista Diagnóstica para Transtornos da Personalidade (E-TRAP)
• Aula 06 – Aplicação e Interpretação da E-TRAP
Carga horária: 2h*
*Horas calculadas a partir do número de atividades de cada curso. Essas atividades podem incluir a leitura de artigos, slides ou textos de apoio e a realização de exercícios, incluindo vídeos.
Sobre o docente
Fabiano Koich Miguel – Psicólogo, mestre e doutor em Avaliação Psicológica pela Universidade São Francisco, com doutorado-sanduíche na Universidade de Évora (Portugal) e na University of Toledo (EUA). Especialista em Psicologia do Trânsito pela Universidade Cruzeiro do Sul. Atua com construção de instrumentos, inteligência emocional, personalidade e testagem adaptativa informatizada.
Foi professor associado da Universidade Estadual de Londrina (2010-2020) e atualmente é professor adjunto da UFSCar. Parecerista ad hoc e ex-membro da Comissão Consultiva em Avaliação Psicológica do CFP. Realizou pós-doutorado na University of Toledo (EUA) e participou de grupos de pesquisa e colaboração científica no Brasil e no exterior.

Nenhum comentário:
Postar um comentário