terça-feira, 23 de novembro de 2021

Temas em Psiquiatria e Psicologia Jurídica III


O terceiro e último volume de Temas em Psiquiatria e Psicologia Forense também está com desconto especial aqui no Espaço Psi até final de novembro.

De todos os assuntos que interessam às relações da Medicina, Psicologia e Direito, poucos mobilizam tanto as pessoas como a violência sexual. Embora seja um problema antigo, com o amadurecimento das sociedades há uma crescente intolerância para com ele. Sua ocorrência de tão complexa frequentemente é associada à doença mental. Mas esta não é sempre a realidade, daí o papel fundamental das avaliações psiquiátricas e psicológicas. Mais do que isso, o tratamento das vítimas é essencial para minimizar as suas consequências e dos algozes como forma de reduzir a sua ocorrência. A violência sexual abordada nesta obra deve se tornar obra de referência. A complexidade do assunto é abordada de forma transdisciplinar, abarcando as perspectivas de todos os profissionais envolvidos, tornando-se leitura fundamental para psicólogos, médicos, advogados e todos aqueles que lidam com a difícil realidade.

Autores
Antônio de Pádua Serafim - Psicólogo e Neuropsicólogo; Doutor em Ciências pela FMUSP; Mestre em Neurociências e Comportamento IPUSP; Especialista em Psicologia Hospitalar em Reabilitação pelo HCFMUSP; Aperfeiçoamento Profissional em Ciências pelo Ipq-HCFMUSP. Coordenador do Programa de Psiquiatria e Psicologia Forense - NUFOR - Ipq-HCFMUSP.
 
Daniel Martins de Barros - Psiquiatra Clínico. Médico Supervisor do Ambulatório Nufor; Médico Plantonista do IPq-HCFMUSP. Editor Assistente da Revista Neurociências.
 
Fabiana Saffi - Psicóloga formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP). Estagiou na área de Avaliação Psicológica e Neuropsicológica no Serviço de Psicologia do Instituto de Psiquiatria  do Hospital do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de SP. É especialista em Psicologia Hospitalar em Avaliação Psicológica e Neuropsicológica pelo HC-FMUSP e tem aperfeiçoamento profissional em Ciências Forenses pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psiquiatria Forense e Psicologia Jurídica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário