terça-feira, 5 de outubro de 2021

Objetivos do Tratamento Psicanalítico


Encomende até dia 15 de outubro de 2021 aqui no Espaço Psi, e garanta seu exemplar com preço especial. Entre em contato pelo nosso whatsapp: 16 98126-4185.

Organizado por  Leopoldo Fulgencio, Objetivos do Tratamento Psicanalítico traz texto de Paulo Cesar Sandler, Elias Mallet da Rocha Barros, Renato Mezan, Gilberto Safra, Daniel Kupermann e Ivan Ramos Estevão.

Para tratar de alguém, seja pelo método psicanalítico, seja por outros métodos, é necessário saber onde se quer chegar idealmente, onde é possível chegar com este método e com este ou aquele paciente.

Neste livro estão reunidos textos de psicanalistas de diversas perspectivas teórico-semânticas, procurando explicitar quais são os objetivos do trabalho clínico. É sabido que a psicanálise nasceu como um método de tratamento psicoterápico de adultos neuróticos e que, depois, expandiu seu campo clínico para tratar de adolescentes, crianças, psicóticos, borderlines e, atualmente, todo o campo da perinatalidade.

É, pois, nesse contexto e com a necessidade de saber “para onde ir” que reunimos psicanalistas consolidados na sua maturidade, para explicitar o que se busca e os limites dos tratamentos psicanalíticos, oferecendo um material claro e consistente que pode servir tanto ao principiante quanto ao profissional.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário