quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Curso: Avaliação Psicopedagógica

 

Adquirindo aqui no Espaço Psi o curso EAD da Vetor Editora sobre Avaliação Psicopedagógica, você ganha a participação no encontro online com a Psicóloga Iralúcia Bertini Martins para uma conversa sobre o processo de Avaliação Psicopedagógica.

Psicóloga graduada pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto - USP (1987), mestre Psicologia do Desenvolvimento pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto - USP (2001), possui especialização em Neuropsicologia pelo Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Centro de Estudos Psico-cirúrgicos - CEPSIC (2012). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia do desenvolvimento e escolar, atuando principalmente nos seguintes temas: prematuridade, inclusão escolar, formação de professores, avaliação e reabilitação neuropsicológica. Oferece supervisão para psicopedagogos e neuropsicólogos.

Abaixo informações sobre o EAD:
Este curso tem como objetivo oferecer aos profissionais da área de Psicopedagogia, formas de reconhecer e possibilitar o mapeamento do desenvolvimento da aprendizagem da criança, do adolescente ou adulto. O público alvo são educadores, psicopedagogos e profissionais da saúde que atuam ou se interessam peIo tema da avaliação Psicopedagógica assim como graduandos da área.

Objetivo geral: Apresentar e resgatar as bases teóricas que sustentam a Avaliação Psicopedagógica Retomar conhecimentos de referências no tema
relacionando com estudos atuais na esfera da Neurociência, Inteligências Múltiplas e a Psicopedagogia Modular, buscando instrumentalizar e preparar os profissionais que atuam nesta área.

Metodologia: aulas expositivas.

Conteúdo:
AuIa 1: Trajetória histórica da Psicopedagogia
Aula 2: Avaliação Psicopedagógica no século XXI
AuIa 3: Principais contribuições teóricas para Avaliação Psicopedagógica
AuIa 4: Etapas do processo de Avaliação Psicopedagógica
Aula 5: Identificação e reconhecimento da modalidade de aprendizagem
AuIa 6: Hipótese diagnóstica no contexto da Avaliação Psicopedagógica
 
Carga Horária: 03 Horas*
*Horas calculadas a partir do número de atividades de cada curso. Essas atividades podem incluir a leitura de artigos, slides ou textos de apoio e a realização de exercícios, incluindo vídeos.
 
Acesso ao curso:
Mediante o uso de uma senha pessoal e intransferível, o aluno poderá assistir às aulas por meio de vídeo aulas onde e quando desejar. A aprendizagem é complementada por meio de materiais didáticos (artigos, slides ou textos de apoio). 
**O primeiro acesso ao curso deverá ser feito em até 60 dias após a compra. Após o primeiro acesso, as aulas estarão disponíveis por 90 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário