quinta-feira, 17 de setembro de 2020

EBADEP - ID - Escala Baptista de Depressão (Versão Idosos)


Você conhece a 
EBADEP - ID - Escala Baptista de Depressão (Versão Idosos)? Veja abaixo algumas informações. Lembrando que, para adquirir sua coleção, você pode vir até o Espaço Psi ou entrar em contato pelo nosso whatsapp: 16 98126-4185 

A Coleção EBADEP - ID - Escala Baptista de Depressão (Versão Idosos) é composta por 20 itens que abordam a sintomatologia depressiva, visando avaliar a frequência e duração da mesma.

Instrumento de uso exclusivo do psicólogo, que visa o levantamento da sintomatologia depressiva. O seu propósito não é estabelecer diretamente um diagnóstico, mas subsidiar um processo de avaliação psicológica. 

Sua aplicação destina-se a idosos com idade a partir de 60 anos. Podendo ser individual ou coletiva, sem limite de tempo. O preenchimento das respostas costuma durar aproximadamente 5 a 10 minutos. 

Sobre o autor:
Makilim Nunes Baptista
Possui mestrado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1997) e doutorado pelo departamento de Psiquiatria e Psicologia Médica da Universidade Federal de São Paulo (2001). Atualmente é docente do Programa de Pós-Graduação Stricto-Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco - Campinas; bolsista produtividade pelo CNPq; Coordenador do Laboratório de Avaliação Psicológica em Saúde Mental (LAPSaM) do Programa de Pós- Graduação Stricto-Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco; Presidente do Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica - IBAP; Membro do Grupo de Trabalho de Família da União Latino-Americana de Entidades de Psicologia (ULAPSI) e Membro del Red Mundial Suicidólogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário