quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Compreensão da Leitura: processos cognitivos e estratégias de ensino


Hoje o Espaço Psi apresenta o segundo volume da serie "A criança, a leitura e a escrita", que você pode vir adquirir aqui ou nos consultar sobre envio.

Nesse volume, 
"Compreensão da Leitura: processos cognitivos e estratégias de ensino", os capítulos tratam da compreensão leitora, que diz respeito à atribuição de significado ao registro escrito e resulta da interação de vários elementos referentes ao leitor, ao texto e ao contexto em que a interação ocorre. Sob essas premissas, este volume aborda os processos cognitivos, características do leitor, e as estratégias de ensino que contribuem para o desenvolvimento dessa competência, desde a sua aprendizagem inicial à leitura proficiente.

Organizadoras

Sandra Regina Kirchner Guimarães
Psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, realizou mestrado em Educação na Universidade Federal do Paraná e doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano na Universidade de São Paulo. Professora Permanente do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná. Temas de interesse: aprendizagem inicial, aperfeiçoamento e dificuldades na leitura e na escrita. 

Fraulein Vidigal de Paula
Psicóloga, Professora e Pesquisadora no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Líder de Grupo de Pesquisa USP/CNPq. Linhas de trabalho: Psicologia Cognitiva, Psicologia da Aprendizagem, Desenvolvimento metacognitivo e metalinguístico, Processos de ensino e aprendizagem de leitura e escrita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário