segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas


Essa semana vamos apresentar os volumes da trilogia A criança, a Leitura e a Escrita. Todos você pode adquirir aqui no Espaço Psi!

"Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas" é o primeiro volume e aborda em linguagem clara, porém baseada  em estudos recentes na área da Psicologia Cognitiva da Leitura,  o desenvolvimento das competências cognitivas e linguísticas necessárias para a alfabetização. De modo particular, o livro é rico em sugestões de atividades lúdicas e didáticas voltadas para o desenvolvimento dessas competências, tanto na pré-escola como nos anos iniciais do Ensino Fundamental. 

Autoras

Maria José dos Santos
Doutora em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Bacharel em Psicologia pelo Instituto Unificado Paulista. Professora da Universidade Federal de Goiás. Líder do Grupo de Estudos e Investigação sobre Aprendizagem e Desenvolvimento (GEIAD); membro do Grupo de Pesquisa Escolarização Inicial e Desenvolvimento Psicológico (EIDEP).

Sylvia Domingos Barrera
Mestre e Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (USP). Professora do Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP (FFCLRP-USP). Membro do corpo docente do Programa de Pós-graduação em Psicologia da FFCLRP-USP, atuando principalmente nos temas: alfabetização, habilidades metalinguísticas, dificuldades de aprendizagem, leitura e escrita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário