quinta-feira, 27 de abril de 2017

Manual de Intervenção em Competências Iniciais: Leitura e Escrita


O objetivo é levar os alunos ativar as competências necessárias para a aquisição das capacidades inerentes à leitura e à escrita. E dotar os professores e profissionais da área da Educação e da Saúde com um instrumento de intervenção adequado e direcionado ao sucesso dos alunos.

Tem como público-alvo todas as crianças que apresentarem falta de estimulação nessas competências. 

Os exercícios propostos podem ser realizados por alunos da educação pré-escolar e por outros níveis de ensino.

A aplicação pode ser individual ou coletiva, em crianças a partir de 4 anos que apresentem dificuldades de aprendizagem.

No manual encontram-se jogos de estimulação em áreas que preparam o aluno para a aprendizagem formal da leitura e da escrita. Nele o aluno realizará jogos que estimulam a sua atividade cerebral e o preparam para a aquisição de competências neste âmbito ou para a consolidação das mesmas. Esta estimulação pode ser feita em alunos que ainda não saibam ler ou que apresentem dificuldades nesta área. Foi concebido com técnicas de neuro-aprendizagem para garantia de um efetivo sucesso no percurso de aprendizagem.

Composto por 01 Livro de Exercício

Sobre os autores

Inês Salgado Rodrigues
Licenciada em Professores do Ensino Básico, 2° ciclo variante Português/Inglês. Professora de Educação Especial com crianças com necessidades educativas especiais. Docente no ensino da Língua Portuguesa a emigrantes russos e ucranianos no curso de Língua Portuguesa para Estrangeiros. Professora do 1° ciclo do ensino básico. Mestre em Educação Especial - Domínio Cognitivo e Motor. Coautora da Bateria de Aferição de Competências Matemáticas (BACMAT) e do manual de Intervenção em Dificuldades Matemáticas.

Maria Irene Maluf
Pedagoga especialista em Psicopedagogia, Educação Especial e Neuroaprendizagem. Editora da revista Psicopedagogia da ABPp (desde 2003). Sócia honorária da Associação Portuguesa de Psicopedagogia (2003). Presidente da Associação Brasileira de Psicopedagogia (ABPp – gestão 2005-2007). Colunista das revistas Direcional Educador e Psiquê. Professora em cursos de Especialização em Neuroaprendizagem e Psicopedagogia. Diretora do Núcleo de Estudos Avançados em Dificuldade de Aprendizagem, Psicopedagogia e Neuroaprendizagem. Coordenadora do curso de Especialização em Neuroaprendizagem, Transtornos de Aprender e Psicopedagogia do Grupo Saber Cultura, São Paulo.

Rafael Silva Pereira
É especialista em Dislexia e Dificuldade de Aprendizagem e Professor. Bacharel em 1° ciclo do Ensino Básico. Licenciado em 2° ciclo do Ensino Básico na variante Português/História e Ciências Sociais. Mestre em Didática das Línguas na vertente de Língua Não Materna pela Universidade de Aveiro. Doutor em Ciências da Educação, Pós-doutor em Ciências da Reabilitação pela Universidade de São Paulo. É autor do Programa de Neurociência – Intervenção em Leitura e Escrita (3ª ed.), Fichas de Reeducação em Leitura e Escrita do grupo Leya, da Bateria de Avaliação de Competências Iniciais em Leitura e Escrita (BACLE), da Bateria de Aferição de Competências Matemáticas (BACMAT); do LER – Leitura, Escrita e Reeducação e do Manual de Intervenção em Dificuldades Matemáticas. Atualmente é Diretor geral da Qualconsoante e Coordenador da Equipa Multidisciplinar na Disclínica.


Para adquirir seu exemplar entre em contato:
Espaço Psi
Rua Dr. Soares Romeu, 55 – Jardim América – Ribeirão Preto
fones: (16) 3911-7563 / 98126-4185


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