quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

A psicanálise no discurso de agentes de saúde mental - últimos exemplares


Estamos no mês da Campanha Janeiro Branco que tem por objetivo chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas e das instituições humanas.

Durante esse mês vamos divulgar alguns livros sobre o tema. 

A dica de hoje é um livro esgotado, mas ainda temos alguns exemplares em nosso estoque. E durante o mês de janeiro faremos um desconto especial, de 36,40 por 30,00. Lembrando que são os últimos exemplares... Garanta já o seu!

Este é um livro bastante peculiar. Escrito originalmente com a finalidade acadêmica de dissertação de mestrado do autor, revelou-se uma ocasião de discussão de questões que investem o cotidiano de quem trabalha em instituições de saúde, sobretudo no caso daqueles profissionais que se dedicam ao atendimento a usuários de Centros de Atenção Psicossocial (CAPs). Dupla vantagem, portanto, na leitura de seu texto: de um lado, toma-se conhecimento de um modo de produzir pesquisas imediatamente afeita s à realidade social e institucional além-muros da universidade; de outro, enriquecem-se as possibilidades de um cuidado cada vez mais comprometido com a reflexão, em situações em que a população, exposta às intempéries do serviço público, pode ser beneficiada por ele.


Detalhes
Parte I – Método; Capítulos: 1. O recorte metodológico e seus princípios; 2. A instituição em estudo; 3. Procedimentos; 4. Dispositivos de análise; Parte II – Análise das entrevistas; Capítulos: 5. A compensação das insuficiências; 6. As estratégias de compensação das insuficiências; 7. As insuficiências da psicanálise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário