terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Esavi A-B - Escala de Avaliação da Impulsividade Formas A-B


Iniciamos nossas dicas de 2019 com a Esavi A-B - Escala de Avaliação da Impulsividade Formas A-B. Que você pode vir buscar hoje mesmo no Espaço Psi!

O objetivo deste instrumento é avaliar a impulsividade, definida como a propensão a reações rápidas e não planejadas a partir de estímulos externos ou internos, sem que sejam levadas em consideração as consequências negativas que podem decorrer das ações para a própria pessoa ou para outras.

Destina-se a indivíduos acima de 18 anos com escolaridade a partir do Ensino Médio.

Durante a aplicação o sujeito responde cada uma das questões, registrando suas respostas no próprio Livro de Aplicação. Foram elaboradas duas versões de aplicação (EsAvI-A e EsAvI-B) em que os mesmos itens foram distribuídos de forma diferente, dificultando o treinamento para respostas da escala.

Pode ser utilizado na área organizacional, na área clínica, no contexto do trânsito e no judiciário

A correção é realizada exclusivamente através da Plataforma Online da Vetor Editora, a partir da digitação      das respostas do avaliado, acessível através da aquisição do livro de aplicação.

Composto por: 
1 Livro de Instruções (Manual)
1 Bloco de Aplicação Esavi A com 25 Folhas
1 Bloco de Aplicação Esavi B com 25 Folhas

Sobre os autores:
Fabián Javier Marín Rueda: Psicólogo formado pela Universidade São Francisco, e perito examinador de trânsito pela Universidade de Ribeirão Preto. Possui mestrado e doutorado em psicologia, área de concentração Avaliação Psicológica. Professor do curso de graduação e do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco. É autor de vários testes psicológicos utilizados nas áreas da psicologia do trânsito e da psicologia organizacional e do trabalho.

Ana Cristina Ávila-Batista: Psicóloga formada pela PUC-MG em 1990 e desde então trabalha na área de Avaliação Psicológica. Trabalha na Polícia Militar de Minas Gerais desde 1994 como Oficial Psicóloga, onde nos últimos 5 anos, chefiou a seção responsável pelas avaliações psicológicas para ingresso na Corporação. Atualmente está lotada na Diretoria de Saúde. É pós-graduada em Gestão Estratégica de Recursos Humanos, Mestre em Psicologia, área de concentração Avaliação Psicológica no Trabalho pela Universidade São Francisco e cursa o Doutorado na mesma instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário