quarta-feira, 25 de março de 2015

Sobre o Teste Gestático Visomotor de Bender


O Teste Gestáltico de Visomotor de Bender é um instrumento, restrito a psicólogos, que visa avaliar a maturação percepto-motora por meio da análise da distorção de forma.

A aplicação em crianças de 06 a 10 anos de idade, pode ser individual ou coletiva, sem limite de tempo, sendo que a maioria das aplicações leva em média de 15 minutos. Caso a aplicação seja coletiva, sugere-se que o máximo de 30 crianças.

O Bender está associado a medidas de inteligência (como fator g) e também mostra relação com a aprendizagem (aquisição da escrita e diferenciação de séries). O teste é composto por 9 desenhos modelos. A criança reproduz cada um dos desenhos apresentados. A correção é realizada pelo total de pontos atribuídos aos desenhos realizados e pela análise quantitativa e qualitativa. Quanto maior a pontuação do desenho, mais erros foram cometidos pela criança. 

Existem estudos de precisão, validade e tabelas em percentis e quartis para o público-alvo de acordo com sua idade e sexo.

O kit é composto por:

01 Livro de Instruções
01 Ficha Para Correção
01 Ficha Para Aplicação
01 Bloco com 25 Folha - Livro de Interpretação

Categoria: Inteligência não verbal infantis
Edição: 2ª Edição
Ano de Publicação: 2006

Consulte-nos sobre entrega em Ribeirão e região.

Se tiver interesse em conhecer melhor este instrumento, entre em contato conosco e se inscreva no nosso curso que irá acontecer no dia 25 de abril.

Maiores informações:
Espaço Psi Livraria – Rua Dr. Soares Romeu, 31 – Jardim América – Ribeirão Preto
fones: (16) 3911-7563 / 8126-4185





Nenhum comentário:

Postar um comentário