terça-feira, 15 de abril de 2014

Dica de leitura - Comunicação e Isolamento na Adolescência

Comunicação e Isolamento na Adolescência
Compreendendo o uso de blogs pelos jovens na atualidade

Carla Maria Lima Braga é Doutora em Psicologia pela PUC-Campinas, Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Docente do Departamento de Psicologia e Psicanálise da UEL.

A obra permite uma reflexão sobre a comunicação e o isolamento entre os adolescentes nos dias atuais, através da análise clínica de seus diários e blogs, em que, a partir da teoria psicanalítica de Winnicott, a autora identificou as diferenças existentes entre o isolamento do adolescente (visto como aspecto positivo da construção de sua identidade), a solidão e o retraimento (que podem ser considerados como abandono afetivo). Propõe-se que o ambiente acolhedor e confiável pode contribuir para a construção de um indivíduo saudável, e que o adulto próximo ao adolescente tem a condição de lhe oferecer uma presença implicada e reservada para acolher as angústias do mesmo.

"O livro fornece um importante esclarecimento e orientação para todos os que se preocupam e se ocupam com esse momento crítico da existência. Atenta às modificações atuais que a alta tecnologia tem introduzido como instrumento de comunicação e ação entre os jovens, a autora se ocupou em pesquisar o que dizem os adolescentes, o que procuram e o que expõem de si mesmos. Tanto o leigo como o especialista encontrarão um material útil para o cuidado com esse período de formação dos futuros adultos que conduzirão a sociedade, com mais ou menos maturidade."
Leopoldo Fulgencio


Valor = 37,00

Lembrando que você pode receber seu exemplar em casa. Consulte-nos sobre entregas.

Maiores informações:
Espaço Psi
Rua Dr. Soares Romeu, 55
(16) 3911-7563 / 8126-4185
albuquerque.livros@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário