terça-feira, 11 de março de 2014

Dica de leitura para a III Bienal de Psicanálise e Cultura

Cláudio Laks Eizirik


Estará presente na III Bienal de Psicanálise e Cultura - Humor, Verdade e Psicanálise realizada pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de Ribeirão Preto nos dias 15, 16 e 17 de maio. Confira a programação no site da SBPRP: http:www.sbprp.org.br/bienal/

O Espaço Psi separou duas sugestões de leitura para os interessados em conhecer um pouco sobre o pensamento de Eizirik

Alguns capítulos dos dois títulos abaixo são de autoria de Cláudio Laks Eizirik: Psiquiatra, Psicanalista, Doutor em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Analista Didata da Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre, Ex-Presidente da Associação Psicanalítica Internacional. 

Para saber um pouco mais sobre a participação de Eizirik na Bienal, confira a apresentação feita por Suely F. S. Delboni.



A 2° edição do livro O ciclo da vida humana: uma perspectiva psicodinâmica é mais didática, contemplando os avanços no conhecimento e incluindo: destaques para trechos importantes; peculiaridades do atendimento de pacientes nas diferentes fases do ciclo da vida; e sugestões de livros e filmes que podem complementar o entendimento das fases abordadas.



A outra dica é Psicoterapia de Orientação Analítica - fundamentos teóricos e clínicos. O livro é dividido em partes buscando ordenar, sistematizar e atualizar a psicoterapia de orientação analítica, abordando desde seus fundamentos teóricos e técnicos até situações especiais contextualizadas na prática clínica contemporânea: 1. Temas introdutórios; 2. Fundamentos teóricos da psicoterapia de orientação analítica; 3. Fundamentos da técnica psicoterápica de orientação analítica; 4. Situações especiais; 5. Fundamentos clínicos das abordagens psicodinâmicas de situações específicas.

A 2° edição deste último título já está esgotada, mas aqui no Espaço Psi ainda tem um exemplar na pronta entrega. Então corra e garanta já o seu exemplar!

Lembrando que você pode receber seu exemplar em casa. Consulte-nos sobre entregas.

Maiores informações:
Espaço Psi
Rua Dr. Soares Romeu, 55
(16) 3911-7563 / 8126-4185
albuquerque.livros@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário