quinta-feira, 3 de outubro de 2013

IX Jornada Brasileira de Morfoanálise de Terapia Morfoananítica

Corpo - Tem alguém aí?


"Esta Jornada é dirigida a todos os profissionais da saúde, física e psíquica, já graduados ou ainda em formação que ao encontrar corpos desabitados ou parcialmente habitados, se fazem a pergunta: "Por que o dono deste corpo deixou de ocupar este espaço que lhe corresponde? Onde será que foi morar? Quem tomou posse deste corpo-objeto desprovido de sensações?"
Também às demais pessoas interessadas em querer responder à pergunta sobre as dificuldades relacionadas ao corpo/casa sem dono. Esse tema, contemporâneo e desde sempre do ser humano procurando a plena consciência, será ilustrado e argumentado com a clínica e teoria da Psicossomática e da Terapia Morfoanalítica."

Dia 26 de outubro (sábado) no Centro Médico de Ribeirão Preto.

Programação
8:00 - Recepção, inscrições e entrega de material de apoio
9:15 - Abertura
9:30 - Um processo de identificação: Giulia de corpo e alma
Márcia C. L. Gonçalves (Coordenadora e Assistente da formação em Terapia Morfoanalítica, Membro Fundador da Associação Brasileira de Terapeutas Morfoanalistas, Fisioterapeuta).

10:30 - Coffee

11:00 - Corpo, Gênero e Sexualidade.
Fernanda S. M. Pachioni (Terapeuta Psicocorporal Morfoanalista, Mestranda pela UNESP/Presidente Prudente, Fisioterapeuta).

12:00 - Almoço

14:00 - Mesa redonda: Corpo - tem alguém aí?
Convidados: Prof. Dr. Lazslo Ávila (Livre Docente do Departamento de Psiquiatria e Psicologia Médica da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto).
Ana Rita Mira (Coordenadora e Assistente da formação em Terapia Morfoanalítica, Membro Fundador da Associação Brasileira de Terapeutas Morfoanalistas, Terapeuta Ocupacional).
15:00 - Debate

16:30 - Coffee

17:00 - Individuação Postural: Processo Psíquico e Físico
Pierre Mignard (Responsável pela formação em Terapia Morfoanalítica).
18:00 - Encerramento e entrega de certificados

Informações e Inscrições:
(16) 3625-1002


Nenhum comentário:

Postar um comentário