segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Lalíngua: O lugar do analista e a ética da psicanálise

Dia 09 de março o Espaço Psi estará presente no Seminário de abertura das atividades do Lalíngua - Espaço de Interlocução em Psicanálise, que contará com a presença da psicanalista Sonia Alberti.

"Lalíngua – Espaço de Interlocução em Psicanálise - se constituiu há seis anos. Somos uma comunidade psicanalítica que pautada nos conceitos teóricos de Sigmund Freud e Jacques Lacan, propõe e prima pela formalização e presentificação da psicanálise no mundo, procuramos manter uma interlocução com profissionais de diferentes áreas com intuito de, a partir das diferenças, repensarmos a práxis psicanalítica em diferentes contextos.
Atualmente, cem anos após a inscrição da psicanálise no mundo, presenciamos atos que ferem os princípios éticos nos quais se pauta a nossa prática. Isso nos leva a crer que o trabalho dentro de uma comunidade psicanalítica reafirma e renova o rigor e a seriedade com os quais nos propomos a reconstruir um saber.
Convidamos aos que se interessam e praticam a psicanálise, a participarem de nosso seminário de abertura de 2013 onde colocamos em pauta O lugar do analista e a ética da psicanálise."
 Fátima Farah
Diretora

Para maiores informações acesse: www.lalingua.com.br
ou entre em contato pelo e-mail: lalingua.psicanalise@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário