Aqui no Espaço Psi você também encontra vários jogos terapêuticos. Hoje apresentamos o jogo Amarelinho, desenvolvido pelas Psicólogas Ana Priscila Batista e Cristiane Mehl o jogo auxilia no trabalho terapêutico com crianças, entre 6 e 12 anos, com queixa de enurese e/ou encoprese.
Como jogar:
As cartas são posicionadas do lado do tabuleiro, de acordo com a cor e com o conteúdo virado para baixo. E as fichas de cada jogador na trilha ao lado.
Decide-se quem começa o jogo por par-ou-ímpar. O primeiro jogador lança a pedrinha no tabuleiro e de acordo com o lugar que a pedrinha cair, sorteia uma carta referente àquele número e responde a pergunta e sobe uma casa na trilha. O segundo jogador tem então sua vez, e a sequência de ações é repetida, com o primeiro jogador retirando a carta, respondendo a pergunta e subindo uma casa na trilha.
Caso o jogador não queira responder a pergunta, dizendo que não sabe a resposta, ele deve passar a vez ao outro jogador, e voltar uma casa na trilha. O segundo jogador deve responder a pergunta sorteada pelo primeiro, andar uma casa na trilha, e a vez volta a ser do primeiro jogador. Se não quiser ou não souber responder, volta uma casa na trilha também. Mas como estava na sua vez de responder, pode jogar a pedra e continuar o jogo.
Ganha quem chegar primeiro ao final da trilha.
Assista no nosso blog o vídeo em que Psicóloga Cynthia Borges de Moura apresenta o jogo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário