Vamos finalizar o ano adquirindo conhecimento aqui no ESPAÇO PSI e iniciar 2023 se aprimorando para o mercado de trabalho.
Nossa dica é um dos Cursos EAD certificado pela Vetor Editora e ministrado por uma das maiores experts em Psicologia Jurídica do Brasil: SONIA ROVINSKI - Especialista em Psicologia Jurídica (CFP) e Criminologia (PUCRS), Mestre em Psicologia Social e da Personalidade (PUCRS), Doutora em Psicologia Clínica e da Saúde (Universidade de Santiago de Compostela) com e Pós-doc em Avaliação Psicológica no Contexto Forense com o uso do R-PAS (UFRGS).
Psicóloga judiciária do Tribunal de Justiça do RS (1993-2013) e professora de cursos da pós graduação da UFRGS, UP-RN, UNIGRAD Bahia e Sapiens (IPOG, UNISINOS, Projecto e Sapiens).
Diretora científica da ABPJ (2010-2011), Vice-presidente da ASBRo (2018-2020, 2020-2022). Autora de diversos títulos na área da Psicologia Forense.
Mesmo essencialmente distintas, Psicologia e Direito possuem um mesmo ponto em comum: o interesse pelo comportamento humano. Entretanto, enquanto a Psicologia centra-se no estudo do ser, o Direito tem como objeto formal o estudo do dever ser. As intersecções entre as duas ciências são recentes e a Psicologia Jurídica foi formalizada enquanto especialidade apenas no ano 2000 pelo CFP. Nesse contexto, os conhecimentos dos psicólogos e psicólogas tornam-se extremamente úteis para responder aos questionamentos da Justiça, fazendo a atividade do Psicólogo Perito cada vez mais essencial e requisitada no âmbito jurídico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário