O PMK é um teste psicológico que avalia características estruturais e reacionais de personalidade. A tarefa a ser realizada pelo avaliado consiste na reprodução de alguns traços ora com a mão esquerda, ora com direita e com as duas mãos simultaneamente.
Os resultados quantitativos mensuráveis no PMK permitem a avaliação de seis fatores da personalidade: Tônus Vital (Elação ou Depressão); Agressividade (Hetero ou Autoagressividade); Reação Vivencial (Extra ou Intratensão); Emotividade; Dimensão Tensional (Excitação ou inibição) e Predomínio Tensional (Impulsividade ou Rigidez).
O teste pode ser utilizado em diferentes áreas de atuação do psicólogo como a Clínica, a Organizacional (Corporativa) e nas avaliações psicológicas para os mais diversos fins tais como: seleção de pessoal, obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), porte de arma e psicodiagnósticos em geral.
Pode ser aplicado em adultos com idade entre 18 e 70 anos. De forma individual, sem limite de tempo. Para cada parte do teste há instruções específicas de aplicação, seguindo uma uniformização bem definida que está detalhada no manual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário