TEADI e TEALT - Teste de Atenção Dividida e Teste de Atenção Alternada de é mais um instrumento de avaliação da atenção que apresentamos para você. E é possível adquirir também o Curso EAD sobre o teste (com certificado pela Vetor Editora) aqui no ESPAÇO PSI.
A avaliação da atenção dividida e alternada pode ser utilizada em diversas áreas, como no contexto da perícia para o Trânsito (Carteira Nacional de Habilitação), em processos de seleção, treinamento e desenvolvimento, na área de Segurança (porte de arma), na área Clínica, em Orientação Profissional, em Avaliação Neuropsicológica, dentre outras. Existem padrões de aplicação, pontuação baseada no número de acertos, erros e omissões, assim como normas de desempenho por idade, sexo, escolaridade e regiões do país.
O objetivo do Teste de Atenção Dividida (TEADI) é fornecer uma medida referente à capacidade da pessoa dividir a atenção, ou seja, a capacidade do indivíduo para procurar mais de dois estímulos simultaneamente. O Teste de Atenção Alternada (TEALT) avalia a capacidade que o sujeito tem para focar a atenção ora em um estímulo, ora em outro, ou seja, a capacidade de alternar a atenção.
Pode ser aplicado em adultos de 18 a 72 anos, de forma individual ou coletiva. Possui tempo determinado, sendo que todo o processo de explicação e aplicação de cada teste não ultrapassa 10 minutos.