A EAE-T - Escala de Autoeficácia no Trabalho é um instrumento restrito, de aplicação rápida e de correção informatizada que tem por objetivo avaliar o quanto o trabalhador percebe as próprias capacidades de executar adequadamente suas funções no trabalho, acessar informações relacionadas às normas e aos procedimentos da empresa, além da capacidade de manter um relacionamento positivo com colegas e lideranças.
É composta por dois fatores: Execução do trabalho e Relações interpessoais trabalhistas. Adequada para aplicação na área Organizacional e em Orientação Profissional e de Carreira (contexto clínico e/ou consultores em organizações), sobretudo com clientes que buscam trabalhar aspectos relacionados ao desenvolvimento e à gestão de carreira.
A escala pode ser aplicada tanto individual como coletivamente. Em média, a aplicação do instrumento é de dez minutos, porém não há limite de tempo para a administração da EAE-T. Destina-se a adultos com idades entre 18 e 66 anos, a partir do ensino médio completo e que já tenham exercido ou que estejam exercendo atividade laboral no momento da avaliação.
A correção do teste é informatizada, por meio da plataforma Vetor Online (VOL).
Nenhum comentário:
Postar um comentário