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Descrição:
O AC-15 é um teste aprovado pelo Conselho Federal de
Psicologia, de autoria de Efraim Rojas Boccalandro e editado pela Vetor
Editora. O AC-15 permite a avaliação da atenção sustentada, possibilitando
analisar o rendimento do examinando ao longo de uma tarefa mais longa (15
minutos) e possibilitando verificar a consistência de suas respostas. Além
disso, por ser uma tarefa mais longa, pode melhor representar as demandas
atencionais do cotidiano. A aplicação, correção e interpretação são rápidas e
simples e o AC-15 pode ser utilizado nos contextos clínico, neuropsicológico,
escolar e organizacional. Há normas disponíveis para adultos de 16 a 60 anos,
considerando diferentes níveis de escolaridade. O curso sobre o AC-15 é
composto por dois módulos em que serão abordados o conceito de Atenção, além da
aplicação, correção e interpretação dos resultados.
Objetivos:
Geral
Capacitar
os alunos em relação à utilização do teste AC-15 e à compreensão do construto
teórico subjacente ao teste.
Específicos
1)
compreender o constructo Atenção e a importância de sua avaliação;
2)
capacitar os alunos em relação à correta aplicação do teste;
3)
capacitar os alunos em relação ao levantamento e interpretação dos resultados,
considerando os dados normativos disponíveis.
Conteúdo Programático:
Módulo
1
Módulo
2
No
segundo Módulo serão apresentados brevemente os principais estudos a respeito
dos aspectos psicométricos do AC-15. Em seguida, serão abordadas as formas
individual e coletiva, bem como as instruções de aplicação do teste. Também
serão apresentados o sistema de correção e interpretação do AC-15, além das
tabelas normativas disponíveis.
03
Horas*
*Horas
calculadas a partir do número de atividades de cada curso. Essas atividades
podem incluir a leitura de artigos, slides ou textos de apoio e a realização de
exercícios, incluindo vídeos.
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