Finalizando, hoje o Espaço Psi apresenta o terceiro volume da trilogia "A criança, a leitura e a escrita", que você também pode vir adquirir aqui ou nos consultar sobre envio.
Em "A escrita de textos por crianças: limites, possibilidades e implicações educacionais" as autoras versam sobre a escrita de textos, tema desafiador do ponto de vista educacional e relevante para a aquisição plena da linguagem escrita. Articulando teoria e resultados de pesquisas recentes na área da Psicologia Cognitiva e da Psicolinguística, cada um dos capítulos traz exemplos e sugestões de atividades que podem se transformar em situações didáticas efetivas para o ensino da escrita na educação básica.
Autoras
Alina Galvão Spinillo
Doutora em Psicologia pela Universidade de Oxford (Inglaterra), Pós-doutorado na Universidade de Sussex (Inglaterra). Professora Titular do Departamento de Psicologia e docente permanente da Pós-Graduação em Psicologia Cognitiva da UFPE. Pesquisadora Nível 1 do CNPq, realizando investigações na área da Psicologia do Desenvolvimento Cognitivo, especificamente sobre raciocínio matemático e sobre compreensão e produção de textos orais e escritos, extraindo implicações educacionais relativas à educação infantil e ao ensino fundamental.
Jane Correa
Doutora em Psicologia pela Universidade de Oxford (Inglaterra), Pós-doutorado na Universidade de Londres. Professora Titular do Instituto de Psicologia e docente permanente do Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFRJ. Supervisora de Estágio Profissional em Transtornos de Aprendizagem na Divisão de Psicologia Aplicada/UFRJ e coordenadora do projeto das Oficinas de Leitura e Escrita. Pesquisadora Nível 2 do CNPq, Cientista do Nosso Estado/FAPERJ, tem como principais temas de interesse: aprendizagem da leitura e da escrita e seus correlatos linguístico-cognitivos; e transtornos de aprendizagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário