Hoje o Espaço Psi indica o livro de Walter Trinca: "Procedimento de Desenhos-Estórias". Venha até nossa loja e adquira seu exemplar, ou nos consulte sobre envio.
Este livro constitui uma continuidade natural de outro, intitulado “Formas Compreensivas de Investigação Psicológica” (ambos editados Vetor Editora), que se publica a respeito do Procedimento de Desenhos-Estórias e do Procedimento de Desenhos de Família com Estórias. Além de informações sobre as aplicações tradicionais dessas técnicas, o presente livro propõe-se a estudar as extensões de seu emprego em situações variadas, sejam clínicas ou não clínicas. Assim, encontram-se relatos de usos terapêuticos em diferentes áreas, bem como a utilização em diagnósticos interventivos, em entrevistas devolutivas, em atendimentos grupais, em cruzamentos com os membros da família, entre outros aspectos. Há indicações de realizações de pesquisas variadas e a descrição de um modelo de pesquisa qualitativa. Enfatizam-se os usos do pensamento clínico e das interpretações com base no foco. Ademais, o livro oferece subsídios para a ampliação do conhecimento da forma denominada Procedimento de Desenhos-Estórias com Tema. Destina-se aos profissionais que necessitam entrar em contato com a vida psíquica lato sensu.
Sobre o autor:
Walter Trinca - Obteve da Universidade de São Paulo (SP) os títulos de Graduado em Psicologia, Mestre em Psicologia Clínica, Doutor em Ciências (Psicologia), Professor Livre Docente e Professor Titular. Em seu percurso, foi docente do Instituto de Psicologia da USP nos cursos de graduação e de pós-graduação, tendo sido coordenador do programa de pós-graduação na área de Psicologia Clínica. É especialista em pesquisa, tendo orientado e supervisionado cerca de 80 projetos. Dentre os projetos próprios, contribuiu para a metodologia do Diagnóstico Psicológico, da Psicoterapia e da Psicanálise. Publicou mais de 100 trabalhos científicos em revistas especializadas, anais de congressos, livros, capítulos de livros e outros. É psicanalista, Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo e da International Psychoanalytical Association, e ocupa a Cadeira nº 40 da Academia Paulista de Psicologia. Possui consultório na cidade de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário