O livro, oferece uma compreensão aprofundada e estratégias eficazes, prontas a serem aplicadas no contexto educativo. Os autores, acreditam que a aplicação prática dos conhecimentos partilhados pode transformar significativamente a experiência educativa dos superdotados, promovendo o seu desenvolvimento integral e desenvolvendo ao máximo as suas capacidades únicas.
Sumário
- Prefácio
- Introdução
1. Apoiando as necessidades sociais e emocionais de alunos superdotados: o impacto da política sobre serviços escolares para estudantes nos Estados Unidos
2. Explorando as influências da escola e da família no desenvolvimento afetivo de adolescentes diversamente superdotados: um estudo retrospectivo em contexto australiano
3. Fontes de desajustamento socioemocional de pessoas superdotadas no contexto polonês
4. A espera de alunos superdotados em salas de aula regulares no contexto austríaco
5. Reflexões e desafios na investigação sobre inteligência emocional em altas habilidades: como otimizar seu desenvolvimento em sala de aula no contexto espanhol
6. Desenvolvimento socioemocional e autoestima de alunos superdotados: o caso da Eslovênia
7. Caracterização socioemocional de alunos com elevadas capacidades intelectuais: contextualização no ambiente educativo português
8. Desenvolvimento e intervenção social e emocional em estudantes taiwaneses: uma análise baseada no modelo de atenção ao desenvolvimento proativo de Peterson
9. Questões socioemocionais de crianças superdotadas no México
10. O desenvolvimento socioemocional de crianças superdotadas no Brasil
11. Desenvolvimento emocional de pessoas com altas habilidades: revisão global e específica do contexto argentino
11. Desenvolvimento emocional de pessoas com altas habilidades: revisão global e específica do contexto argentino
- Sobre os autores
Nenhum comentário:
Postar um comentário