sexta-feira, 30 de junho de 2023

Cursos EAD - Teste Palográfico Módulo Básico e Módulo Avançado


Você sabe que pode adquirir aqui no
ESPAÇO PSI vários cursos EAD. Hoje nossa sugestão são os cursos sobre o Teste Palográfico:

Curso EAD - Teste Palográfico Módulo Básico

O teste palográfico é um dos mais utilizados em todo o território nacional. De fácil aplicação, tem, por outro lado, uma correção que exige atenção aos detalhes e a necessidade de integrar cada característica avaliada, de modo a extrair um resultado global e coerente.

Pode ser utilizado em diversos contextos, como na avaliação clínica, para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação ou em processos seletivos, dentre outros.

O módulo básico do curso se destina a profissionais que nunca tiveram contato com o teste ou aqueles que pretendem realizar uma atualização e revisão de seu conteúdo.

As aulas abordam aspectos teóricos que subsidiam o teste, sua aplicação e correção. Os tópicos são apresentados de forma breve, mas ilustrativa e com o objetivo de permitir que o profissional possa utilizar e analisar o teste corretamente.

Curso EAD - Teste Palográfico Módulo Avançado

Tão importante quanto aplicar corretamente um teste psicológico, é corrigir e analisar adequadamente os resultados, de forma a extrair o máximo de dados possíveis, mas sem extrapolar os aspectos que o teste avalia. Dessa forma, o curso avançado destina-se a profissionais que já conhecem e aplicam o teste, assim como àqueles que já cursaram o curso básico e passaram a utilizar o teste em suas atividades profissionais.

Dividido em quatro aulas, este módulo objetiva apresentar possibilidades de integração dos resultados apresentados, seja relacionando-os a diferentes áreas de atuação ou por meio de diferentes resultados que possam mostrar as mesmas características, tais como agressividade, emotividade, impulsividade e ansiedade. Por fim, é discutido um caso real, com o intuito de permitir uma visualização na prática do conteúdo apresentado nas primeiras aulas.

quinta-feira, 29 de junho de 2023

Semiótica e psicanálise - duas teorias do signo



"Semiótica e psicanálise - duas teorias do signo" já chegou aqui no
ESPAÇO PSI!

O livro discute sobre linguagem, matéria fundante tanto para a Semiótica como para a Psicanálise. A linguagem é uma zona de interseção entre os nossos sentidos e os fenômenos  que nos circundam e provoca em nossas mentes representações, significações e interpretações. É por meio da linguagem que o real, a realidade e a ficção são conformados como emaranhados sensoriais e cognitivos, réplicas do mundo factual.

Enquanto a Semiótica está mais bem aparelhada para lidar com um presente fenomenal e observa os aspectos mais estruturalistas da linguagem, a psicanálise, além de observar aspectos estruturalistas, é capaz de entender como o indivíduo se implica na construção de um presente existencial. É justamente por causa da compreensão que a teoria psicanalítica tem sobre o papel do indivíduo no processo de significação que as duas teorias se tornam complementares.

Sumário:

1. Lidando com o mundo
Real e realidade
Fenômeno, real e realidade
Realidade e ficção: duas faces da mesma moeda
Realidade e ficção: um sistema regulador do Real
Realidade e ficção: há sempre uma dose de invenção
Distinguindo realidade de ficção
Por uma síntese

2. Real, simbólico, imaginário
O imaginário
O simbólico
O real psicanalítico
Representação e significação

3. Significante e significado: o signo para Lacan
Cadeia de significantes
Inferências: jogo de lacunas e presenças
Processo abdutivo
Processo indutivo
Processo dedutivo
O lugar do observador

4. Triângulo semiótico: o signo para Peirce
Aquisição do fenômeno, instâncias do signo e semiose
Primeiridade
Secundidade
Terceiridade
Relações entre as instâncias: a semiose
Dinâmica da semiose

5. Relação entre a cadeia de significantes e a semiose

Quatro notas conclusivas

Referências

quarta-feira, 28 de junho de 2023

Lançamento: TRI -Teste Rápido de Inteligência


E tem novidade chegando aqui no
ESPAÇO PSI!

O Teste Rápido de Inteligência – TRI tem como objetivo avaliar a capacidade de inteligência geral de pessoas entre 15 e 82 anos. O instrumento possui 15 itens, com tempo de 4 minutos para execução.

Tem como diferenciais:

* Aplicação em até 4 minutos para avaliação rápida e eficaz do fator g de inteligência.

* Mensura o tempo de reação do avaliado quando aplicado on-line.

* Tabelas normativas por idade, escolaridade e para as 5 regiões do Brasil com mais de 3.800 pessoas.

O TRI é um material restrito a psicólogos que pode ser administrado de modo individual ou coletivo, tanto em avaliações presenciais (com o auxílio do crivo de correção) quanto on-line, por meio da plataforma VOL Vetor Online, que gera um arquivo com a pontuação, percentil, sua respectiva interpretação, além de mensurar o tempo de reação do avaliado.

E para celebrar o lançamento aproveite a promoção:
- 20% de desconto na aquisição da Coleção
- 20% de desconto na compra de 5 ou mais cadernos de exercícios

Promoção válida até 31/08/2023.

terça-feira, 27 de junho de 2023

Pré-venda: Recuperando a vida não vivida - experiências em psicanálise (T.H. Ogden)



Em breve o novo título de Thomas Ogden "Recuperando a vida não vivida - experiências em psicanálise" estará disponível aqui no ESPAÇO PSI!

Mas você já pode deixar seu exemplar garantido com um valor especial de pré-venda.

Entre em contato conosco pelo whatsapp: 16 98126-4185

segunda-feira, 26 de junho de 2023

Curso EAD TDE-II - Teste de Desempenho Escolar



Iniciamos a semana com sugestão de mais um Curso EAD que você pode adquirir aqui no ESPAÇO PSI! Lembrando que o curso sugerido hoje também se destina aos pedagogos.

Descrição
Neste curso, será dada a fundamentação teórica e metodológica para a compreensão da aplicação, ao registro, pontuação e interpretação do TDE II para o exame do tripé da aprendizagem – escrita, matemática e leitura – nos contextos individual e coletivo, clínico e educacional, em crianças e adolescentes do 1º. ao 9º ano do Ensino Fundamental.
 
Objetivos
Geral
Instrumentalizar psicólogos, fonoaudiólogos, pedagogos, psicopedagogos, profissionais da saúde e da educação em geral a usarem o TDE II como uma ferramenta de mapeamento da aprendizagem de habilidades básicas da escrita, da aritmética e da leitura, em seu máximo potencial de aplicabilidade.
 
Objetivos Específicos
Aprofundar bases teóricas e metodológicas da construção dos conjuntos instruções-estímulos dos três subtestes do TDE II para otimizar sua interpretação;
Abordar os critérios diagnósticos dos transtornos específicos de aprendizagem, a partir do contínuo de dificuldades de aprendizagem;
Explicitar os padrões de aplicação, de registro, de pontuação e de interpretação dos subtestes Escrita, Aritmética e Leitura do TDE II, modalidade individual, em crianças e adolescentes do 1º. ao 9º. ano do Ensino Fundamental;
Instrumentalizar profissionais e estudantes quanto aos padrões de aplicação, de registro, de pontuação e de interpretação dos subtestes Escrita e Aritmética do TDE II, modalidade coletiva, em crianças e adolescentes do 4º. ao 9º. ano do Ensino Fundamental;
Ilustrar a interpretação do TDE II com um caso de criança com queixas de aprendizagem.
 
Conteúdo Programático
Módulo 1:
Histórico do TDE ao TDE II
Objetivos do TDE
Conceito de aprendizagem escolar: leitura escrita matemática (aritmética)
 
Módulo 2.1: Evidências psicométricas e clínicas do TDE II
Que estudos foram feitos
Para que eles servem na prática
Compreensão dos itens e dos critérios por trás dos itens para uma mais produtiva e completa análise das respostas
 
Módulo 2.2: Das dificuldades aos transtornos específicos de aprendizagem
Critérios Diagnósticos
O uso do TDE II neste contexto de diagnóstico
 
Módulo 3: Subteste Escrita - Individual
Aplicação real
Registro
Pontuação
Interpretação
 
Módulo 4:  Subteste Aritmética  - Individual
Aplicação real
Registro
Pontuação
Interpretação
 
Módulo 5:  Subteste Leitura - Individual
Aplicação real
Registro
Pontuação
Interpretação
 
Módulo 6:  Integração, devolução e redação dos resultados do TDE II
 
Módulo 7:  Subtestes Escrita e Aritmética - Coletivo
Aplicação real em uma turma de reforço
Registro
Pontuação
Interpretação
 
Módulo 8: Aplicabilidades e Limitações: múltiplas vantagens
 
Docente
Rochele Paz Fonseca 

quinta-feira, 22 de junho de 2023

Violência Sexual - A Escuta Psicológica


E tem novidade chegando no
ESPAÇO PSI!

Este livro contempla uma trajetória que vem desde a conceituação da violência sexual, passando pelas estratégias de escuta para a proteção da criança e preservação de seu discurso, na perspectiva jurídica e psicológica. Além disso, versa sobre as técnicas de entrevista, a perícia psicológica, a credibilidade dada ao discurso infantil e as formas de proteger a criança da revitimização. Finaliza enfatizando a escuta clínica das vítimas e a psicoterapia como um espaço no qual elas possam ressignificar a vivência dolorosa da violência.

quarta-feira, 21 de junho de 2023

Contos de Fadas e Mitos


Você curte o pensamento de C.G.Jung? Então, venha até o 
ESPAÇO PSI  e garanta ainda hoje o seu exemplar!

Em "Contos de Fadas e Mitos" a autora apresenta e discute um trabalho com grupos em uma abordagem junguiana tendo utilizado um procedimento psicoterapêutico que tem como base o uso de contos de fadas e mitos centrados na elaboração da figura do herói, segundo propostas inspiradas na psicologia analítica de C.G.Jung.

Sobre a autora
Cleide Becarini Alt
Psicóloga Clínica. Mestre em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Especialista em Psicoterapia Junguiana pela Universidade São Francisco e em Terapia Psicomotora pelo Instituto Sedes Sapientiae.

terça-feira, 20 de junho de 2023

Bion: a décima face


"Este livro reúne alguns trabalhos apresentados nas Jornadas Psicanálise: Bion de 2016 e 2017, realizadas pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP). Nessas jornadas, psicanalistas apresentam suas contribuições e reflexões baseadas principalmente em experiências clínicas.
Bion sempre nos alerta para o fato de que a psicanálise tem a ver com a vida e deve servir para ampliar o contato com nossa própria realidade psíquica, fundamental para podermos nos aproximar de nossa própria intimidade e da de nossos analisandos. Nessa ótica, foram abordados temas relacionados com a experiência emocional vivida em cada sessão, o papel da dor psíquica no crescimento ou na deterioração psíquica, as características da atitude psicanalítica e a questão de como podemos lidar criativamente com a perspectiva da morte, permitindo que ela amplie nosso contato com a riqueza da vida."
Celso Antonio Vieira de Camargo - Membro efetivo da SBPSP

Sumário:
Apresentação

1. Atitude psicanalítica
Antônio Carlos Eva

2. Sensibilidade, vulnerabilidade e fragilidade no processo analítico: algumas considerações sobre o conceito de simetria e interpretação na obra de Bion
Arnaldo Chuster

3. Expansão do universo mental em vida face à morte
Antônio Muniz de Rezende

4. A dor psíquica na visão de Bion
Luiz Carlos Uchôa Junqueira Filho

5. Opinião e conveniência do analista?
Paulo Cesar Sandler

6. A linguagem de êxito e a importância do imaginário na prática da psicanálise e no seu desenvolvimento
Claudio Castelo Filho

7. Bion: o autor na obra
João Carlos Braga

8. Introdução às ideias de Bion
Cecil José Rezze

9. “. . . em uma sessão, estou interessado naquilo que não sei”
Antônio Carlos Eva

10. Intuição vivida ó ilusão, engano e mentiras: uma contribuição à observação psicanalítica
Deocleciano Bendocchi Alves

11. Os desconhecidos, dentro e fora do conhecer
João Carlos Braga

12. Receptividade e submissão ao infinito da experiência
Julio Frochtengarten

Sobre os autores

sexta-feira, 16 de junho de 2023

ANELE 5


E hoje vamos falar sobre ANELE 5. Saiba um pouco sobre esse instrumento e, se achar interessante para seu trabalho, você pode adquirir no 
ESPAÇO PSI

A Avaliação da Fluência de Leitura Textual – AFLeT, é um instrumento que permite investigar aspectos quantitativos e qualitativos por meio de múltiplas dimensões: precisão (capacidade de reconhecimento das palavras), automaticidade (velocidade de processamento), prosódia na leitura oral (fluidez, entonação e pausa) e compreensão de leitura.  O instrumento é destinado a profissionais da área clínica, acadêmica e educacional, incluindo psicólogos, fonoaudiólogos, médicos, terapeutas ocupacionais, pedagogos, psicopedagogos e outros profissionais da área educacional que atuam (ou tem conhecimento) em Neuropsicologia e avaliação de Linguagem.

O objetivo é avaliar a fluência de leitura textual de um texto narrativo e identificar as habilidades e possíveis dificuldades de fluência de leitura oral. Além disso, verificar os pontos fortes e fracos na fluência de leitura e possibilitar o monitoramento da evolução do desempenho.

O instrumento é destinado a crianças brasileiras, de 7 a 10 anos de idade, estudantes de 2º ao 4º ano escolar do Ensino Fundamental, de escolas públicas e privadas.

E a aplicação é individual, sem limite de tempo, sendo que a maioria das aplicações leva em média 10 minutos.

quinta-feira, 15 de junho de 2023

ANELE 4


Hoje vamos apresentar ANELE 4. Se ficar interessado é só entrar em contato aqui no 
ESPAÇO PSI.

A Tarefa de Leitura de Palavras e Pseudopalavras (TLPP) é um instrumento de fácil aplicação, de caráter breve e interdisciplinar, baseada em modelos teóricos de processamento da informação, como os de dupla-rota ou múltiplas-rotas abordados pela Neuropsicologia Cognitiva. O instrumento pode ser utilizado em múltiplos contextos, incluindo pesquisa, clínica, escola, universidade ou em demais situações em que seja preciso avaliar a leitura no nível da palavra, de crianças, adultos e idosos, de diferentes escolaridades. 

O objetivo é identificar a integridade das rotas de leitura (fonológica, lexical ou ambas) para complementar o processo de avaliação e diagnóstico e traçar o plano de intervenção e as práticas acadêmicas (educativas) mais eficazes para cada indivíduo.

O instrumento é destinado a crianças e adolescentes de escolas privadas (de 10 a 13 anos de idade, com escolaridade entre 5 e 6 anos completos de estudo) e adultos (de 20 a 85 anos de idade). É aplicado individual, sem limite de tempo, sendo que a maioria das aplicações leva em média 10 minutos.

quarta-feira, 14 de junho de 2023

Feriado Municipal dia 19 de junho!

 


ANELE 3


Venha ao 
Espaço Psi conhecer e adquirir a Tarefa de Escrita de Palavras e Pseudopalavras - TEPP. Que tem por objetivo identificar a integridade das rotas de escrita (fonológica, lexical ou ambas) para traçar o melhor plano de intervenção (preventiva, terapêutica ou educacional) ou de continuidade do processo de avaliação. 

O instrumento é destinado a adultos e idosos, de 34 a 82 anos de idade, com os seguintes anos de estudo formal: de 1 a 5 anos, de 6 a 10 anos e de 11 ou mais anos de estudo. 

A aplicação é individual, sem limite de tempo, sendo que a maioria das aplicações leva em média 10 minutos. 

Tarefa de Escrita de Palavras e Pseudopalavras é um instrumento breve, de fácil aplicação e interdisciplinar, para a avaliação da habilidade de escrita de palavras e pseudopalavras a partir dos estímulos ditados oralmente pelo examinador. O instrumento pode ser utilizado em múltiplos contextos, incluindo pesquisa, clínica, hospital, escola ou instituição de ensino e demais situações em que seja preciso avaliar a escrita no nível da palavra, de adultos e idosos, de diferentes escolaridades. 
 

terça-feira, 13 de junho de 2023

ANELE 2


Apresentamos ANELE 1 e agora você vai saber um pouco sobre ANELE 2. Abaixo segue algumas informações e se você tiver interesse pode adquirir aqui no ESPAÇO PSI! Ou, se preferir, entre em contato pelo nosso whatsapp para informações sobre envio: 16 98126-4185

Avaliação da Compreensão de Leitura Textual (COMTEXT) é um instrumento breve, interdisciplinar e de fácil aplicação, que pode ser utilizado em múltiplos contextos, incluindo pesquisa, clínica, escola ou em demais situações em que seja preciso avaliar a compreensão de leitura em crianças. A avaliação inclui duas medidas: reconto (recordação livre) da história lida e resposta ao questionário de múltipla escolha a partir da leitura silenciosa da história. 

O objetivo é avaliar a compreensão de leitura em crianças do 4º ao 6º ano do ensino fundamental.

O instrumento é destinado a crianças/adolescentes brasileiras, de 9 a 12 anos de idade, estudantes de 4º a 6º ano escolar do ensino fundamental. 

Sua aplicação é individual, sem limite de tempo, sendo que a maioria das aplicações leva em média 15 minutos. 

segunda-feira, 12 de junho de 2023

ANELE 1


Hoje apresentamos, para quem ainda não conhece, a ANELE 1. Abaixo segue algumas informações. Se você tiver interesse pode adquirir aqui no ESPAÇO PSI! Ou, se preferir, entre em contato pelo nosso whatsapp para informações sobre envio: 16 98126-4185

Avaliação de Leitura de Palavras e Pseudopalavras Isoladas (LPI) é um instrumento breve, interdisciplinar e de fácil aplicação destinado à população infantil brasileira, de 1º a 7º ano escolar do ensino fundamental, que permite tanto a avaliação quantitativa quanto a investigação qualitativa das estratégias de leitura preservadas e deficitárias. A interpretação do instrumento auxilia o profissional a estabelecer as melhores técnicas de intervenção, e a delinear estratégias de ensino nos meios educacionais.

O objetivo da LPI é avaliar a habilidade de leitura oral, mais especificamente, a precisão no reconhecimento de palavras e pseudopalavras. 

O instrumento é destinado a crianças/adolescentes brasileiras, de 6 a 12 anos de idade, estudantes de 1º a 7º ano escolar do ensino fundamental. 

A aplicação é individual, sem limite de tempo, sendo que a maioria das aplicações leva em média 15 minutos. 

Sobre as autoras:
- Jerusa Fumagalli de SallesFonoaudióloga (CRFa-RS 6672), Professora Associada do Departamento de Psicologia do Desenvolvimento e da Personalidade do Programa de Pós-Graduação em Psicologia, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Coordenadora do Núcleo de Estudos em Neuropsicologia Cognitiva (NEUROCOG) e do Curso de Especialização em Neuropsicologia da UFRGS. Bolsista produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia (SBNp).

- Luciane da Rosa PiccoloPsicóloga (CRP 07/18178), Pós-doutoranda do Programa de pós-doutorado no exterior - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES) no Neurocognition, Early Experiences and Development Lab - NEEDlab, Teachers College, Columbia University, Pesquisadora colaboradora do Núcleo de Estudos em Neuropsicologia Cognitiva (NEUROCOG).

- Camila Schorr MináPsicóloga (CRP 07/24221) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Especializanda em Psicologia Organizacional na Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul - Laureate International Universities (FADERGS). Profissional colaboradora do Núcleo de Estudos em Neuropsicologia Cognitiva (NEUROCOG) e do Centro de Avaliação Psicológica da UFRGS. Diretora de Ensino na empresa Integra NúcleoPsi Ensino, Psicologia e Interdisciplinaridade Ltda. 

quinta-feira, 8 de junho de 2023

Vetor Editora alcançou novamente o TOP 5 no 26º Top of Mind de RH!


Segue o link para votação:

https://votetopofmindderh.com.br/?utm_campaign=top_of_mind_2023_mai23_-_dist&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

Contamos com sua participação para divulgar e ajudar a Vetor Editora a conquistar esse prêmio 🏆.

quarta-feira, 7 de junho de 2023

7 Wonders


Feriado chegando... garanta sua diversão com amigos e família aqui no
ESPAÇO PSI!

Temos muitos jogos interessantes e divertidos, para todas as idades!

Hoje nossa dica é 7 WONDERS, um dos jogos mais premiados da história! Super recomendado para jogar em família, mas também uma ótima diversão para garantir muita diversão entre amigos!

Como o jogo depende mais de estratégia do que de sorte, os participantes devem ter mais de 10 anos de idade. Pode ser jogado em grupos de 3 a 7 pessoas, e cada partida leva em média 45 minutos.

terça-feira, 6 de junho de 2023

Corpus Christi


Fecharemos nesse feriado de Corpus Christi.
Programem seus pedidos e compras.
Na segunda dia 12/06 retornamos nossas atividades. 
Bom feriado a todos!

E AGORA? Como falar que alguém da família adoeceu


Os inscritos no canal oficial da livraria tem muitas vantagens aqui no
ESPAÇO PSI, entre elas, um desconto super especial no livro "E AGORA? Como falar que alguém da família adoeceu". APROVEITE, pois o desconto será apenas durante o mês de junho/23 (ou enquanto durar nosso estoque).

Este livro tem como objetivo ajudar adultos e crianças a conversarem sobre o diagnóstico e informações a respeito do câncer de algum familiar ou pessoa próxima. Ele abrange algumas emoções, pensamentos e comportamentos que podem surgir diante deste diagnóstico. Uma nova tomada de consciência sobre hábitos, fatores de risco e proteção, e clima emocional na família, incentivando o trabalho em equipe e maior transparência com a criança, numa linguagem pictórica e de fácil compreensão.

Raquel Barboza Lhullier
Graduada em Psicologia pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Especialista em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Formação em Terapia Cognitivo-Comportamental na Infância e Adolescência (INFAPA/POA). Experiência clínica em consultório particular e clínica interdisciplinar com crianças e adolescentes. Autora do livro Pausa no Cotidiano: reflexões para pais, educadores e terapeutas (2014). Desempenhou atividades no serviço de Psicologia Clínica do Hospital Escola UFPel/FAU acompanhando os pacientes oncológicos durante a Quimioterapia. Coordenadora do InTcc Pelotas. Professora e supervisora clínica do Curso de Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental na Infância e Adolescência. Coordenadora do programa TRI Preventivo (Instituto TRI de Educação Socioemocional) em Pelotas.

Alfredo Cardoso Lhullier
Médico Psiquiatra. Especialista em Dependência Química UNIFESP. Mestre em Saúde e Comportamento pela UCPel. Doutor em Psicologia pela PUCRS. Professor Adjunto da UCPel. Terapeuta Certificado pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC). Formação em TCC - UFRGS/CELG. Coordenador, Supervisor e Professor do Curso de Especialização em TCC na Infância e Adolescência do InTcc Pelotas. Professor Convidado do Curso de Especialização em Dependência Química do CENPRE/FURG. Experiência em consultório com pacientes e familiares com câncer.

segunda-feira, 5 de junho de 2023

Produção de documentos em psicologia: prática e reflexões teórico-críticas


Em Produção de documentos em psicologia: prática e reflexões teórico-críticas, que você encontra aqui no ESPAÇO PSI, os temas versam sobre as experiências em campo e reflexões éticas, metodológicas e epistemológicas sobre objeto, objetivo, dificuldades e consequências da redação de documentos na prática profissional.
Venha buscar seu exemplar!

Sobre os organizadores:
Arlindo da Silva Lourenço
Mestre em Educação pela PUC-SP e Doutor em Psicologia Social pela USP. Professor universitário e psicólogo no sistema prisional por mais de 24 anos.

Marta Cristina Meirelles Ortiz
Especialista em Psicologia Jurídica, Mestre e Doutora em Psicologia pela USP. Psicóloga judiciária em Varas de Infância e Família e professora da Universidade Federal de São Paulo.

Sidney Shine
Especialista em Psicologia Clínica e Jurídica, Mestre, Doutor e Pós Doutor em Psicologia pela USP. Psicanalista. Perito psicólogo autônomo. Professor e autor de obras na área.




quinta-feira, 1 de junho de 2023

AZUL


Bora garantir a diversão do final de semana? Passa aqui no
ESPAÇO PSI e leve para casa um dos jogos legais que temos aqui!

Nossa dica de hoje é AZUL!

Esse jogo foi concebido pelo famoso e premiado game designer Michael Kiesling. O jogo captura a bela estética da arte moura num jogo de tabuleiro contemporâneo.De 2 a 4 jogadores competem como artesãos, decorando as paredes do Palácio Real de Évora. Escolhendo com cuidado a quantidade e estilo corretos de azulejos, os artesãos mais astutos planejam suas paredes para maximizar a beleza de seu trabalho (sem contar suas pontuações!), enquanto tentam garantir que nenhum recurso seja perdido no processo.